quinta-feira, 22 de outubro de 2009

1º TORNEIO INTERNO EQUIPE BUSHIDO




Aconteceu sexta-feira dia 16-10 o 1º torneio interno de Jiu Jitsu da Equipe Bushido, equipe criada pelo Prof. Mauro Pacífico. A competição ocorreu na Academia Forma na Vila Nery e contou com a presença de alunos dos professores Cassio Honda, Daniel Nonato, Claudinei Cyborg e as academias convidadas do prof. Michel Langhi e Paulo Nishihara.
Contando com 35 lutas de diversas categorias de peso e idade, o evento objetivou familiarizar os alunos com o ambiente e regras das competições oficiais, melhorar o nível técnico dos atletas, além da confraternização da equipe.
O prof. Mauro Pacífico, faixa preta 3ºgrau, formou a equipe há 14 anos e desde então reforçou a tradição de São Carlos em revelar talentos no Jiu Jitsu e no Vale Tudo, atualmente conhecido como Mixed Martial Arts –MMA. Saíram da equipe Bushido diversos campeões estaduais e brasileiros e nomes como Rubens Charles “Cobrinha”, um dos maiores fenômenos do Jiu Jitsu esportivo no peso pena. Outro nome revelado por Mauro foi o lutador de MMA Thiago Silva que atualmente faz parte do Ultimate Figthing Championship- UFC, a milionária liga americana que paga bolsas maiores que as do boxe.
Um dos destaques da competição foi a participação das crianças que fazem parte do projeto social que o Prof. Mauro faz a alguns anos chamado “ JIU JITSU E EDUCAÇÃO”. Consciente do poder que o Jiu Jitsu tem como ferramenta de formação de caráter, Mauro mantém diversas crianças treinando gratuitamente, fornecendo também kimonos e transporte para os campeonatos. Tudo sem qualquer ajuda de entidade ou patrocínio. Os treinos visam melhorar o comportamento e evitar que as crianças permanecem nas ruas e, além disso, só participam os que mantêm bom rendimento escolar. Seguindo o exemplo de seu mestre, o prof. Daniel Nonato também mantém um projeto com os mesmos objetivos e tem conseguido excelentes resultados não só no comportamento das crianças como também nos resultados das competições.
As empresas e entidades que tiverem interesse em colaborar com o projeto podem entrar em contato com o prof. Mauro Pacífico no tel: 16-9711-3209

FABIO QUIO TAKAO

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mauro Pacífico concede faixa azul à alunos


Em Setembro, Mauro Pacífico concede a faixa azul a 2 alunos que vinham se destacando nos treinos. Parabéns aos alunos.
Na foto, da esquerda para direita: Prof. Mauro Pacífico, Leonardo e Nick

Integração entre equipes BUSHIDO e PAULO NISHIHARA


Visando fortalecer a parceria entre as academias da EQUIPE BUSHIDO e EQUIPE MICHAEL LANGHI, foi realizado um treino com os alunos do PROF. CYBORG (faixa marrom de Mauro Pacífico) e com os alunos do PROF. PAULO NISHIHARA (faixa roxa de Michael Langhi).

Os objetivos são fortalecer a amizade entre as equipes, fazer um intercâmbio de técnicas e estimular a dedicação dos alunos nos treinos de forma saudável.

Logo mais estaremos promovendo outras visitas para estimular cada vez mais o Jiu Jitsu de São Carlos.

EQUIPE BUSHIDO - Prof. Cassio Honda


Mais um local para quem quer treinar na EQUIPE BUSHIDO do Prof. Mauro Pacífico. Um dos mais tradicionais Dojos de Judo de São Carlos, a Associação de Judo de São Carlos de propriedade do Sensei Claudião e do seu filho Eduardo. As aulas de Jiu Jitsu são as Terças e Quintas as 18:00h e aos Sábados as 10:00h.

O professor é o faixa preta de Jiu Jitsu Cassio Honda, que tambem é faixa preta de Judo. Cassio foi o primeiro faixa preta formado por Mauro Pacífico e desenvolve um trabalho focado no Jiu Jitsu tradicional de defesa pessoal, sem deixar de lado o aspecto esportivo.

A Associação de Judo de São Carlos fica na Rua 7 de Setembro, 2604 São Carlos- SP